segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Viagens no Scriptorium ou Bad Books Don't exist!!!

Querido Umbigo:

O último do Paul Auster. Completamente de tirar o fôlego, de tal forma que me obriguei a dosear a sua leitura, não mais de 10 páginas por dia. Controlo do Prazer. Acabei ... e cá ficou o "medinho", será que algum dia vou gostar de outro livro tanto como deste?

Um homem reúne as peças do puzzle que é o seu próprio passado… Viagens no Scriptorium é um Paul Auster vintage.Um homem de uma certa idade está sentado num quarto, com apenas uma porta, uma janela, uma cama, uma secretária e uma cadeira. Acorda todos os dias sem memória, não tendo a certeza se está ou não trancado no quarto. Anexadas aos poucos objectos à sua volta estão etiquetas escritas à mão com apenas uma palavra; na secretária encontra-se uma série de fotografias a preto e branco vagamente familiares e quatro pilhas de papel. Em seguida, uma mulher de meia-idade chamada Anna entra no quarto e fala de comprimidos e tratamentos, mas também de amor e promessas.Quem é Mr. Blank e qual o seu destino? O que representa Anna no seu passado? E será que vai ter tempo suficiente para perceber as pistas que surgem?

3 comentários:

Clementine Tangerina disse...

Aiiii esse senhor é um daqueles...mesmo de nos tirar o folego...aiii aiii! A escrita dele é deliciosa...sugiro-te o "Mr.Vertigo" é linnnndoo linnndo! :)))) Gosto do teu umbigo!

MoiMêMê disse...

Clementine, ficas agora a conhecer um dos meus vícios mais enraízados, sou absolutamente fanática pelo auster, já li todos, alguns deles até ainda na antifa edição da Presença.
Obrigadas, e espero pela tua visita mais vezes

sandraf disse...

Decididamente "Viagens no Scriptorium"...