quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Aconteça o que acontecer.... ou These are a few of my favourite things

Querido Umbigo:

Aconteça o que acontecer (ventos, tempestades, etc.), sei que há coisas e pessoas na minha vida que não vão mudar nunca e que têm a capacidade de me colar, mesmo quando estou tão partida que já não sou cacos, antes pó de vidro.
Pessoas e coisas que têm a capacidade de rasgar esta grande e negra burca que às vezes se estende sobre a minha vida.
A saber:
  • os outros dois vértices do meu trio maravilha (as cumplicidades, os risos, e a maneira como mesmo sem lançar um SOS, elas me veêm salvar quando tudo se parece afundar);
  • as minhas pessoas, ou seja, os meus AMIGOS;
  • os risos e as gargalhadas;
  • a lua (especialmente a lua cheia);
  • apanhar chuva, que me molha o corpo, mas me lava a alma;
  • sentir a areia quente nos pés;
  • a visão do mar, entrar no mar, mergulhar no mar;
  • ouvir os "trinados" das minhas duas "personal" Divas (Nina Simone e Maria Callas) e a música em geral (da boa entenda-se);
  • ler, cheirar, sentir os meus livros, há alguns "especialmente especiais", o Chatwin, o Auster...;
  • a bondade dos desconhecidos (como a Cate Blanchet em "A Street Car Named Desire";
  • os pequenos nadas;
  • os (re)encontros fortuitos e fugazes ;
  • meter as mãos aos bolsos e encontrar grãos de areia que resistiram à lavagem;

Daqui só posso concluir que:

Às vezes a minha estrela parece que desaparece, mas é mentira, eu é que não me esforço realmente para a ver, mas também já ouvi dizer que as coisas essenciais são invisíveis à vista... e ontem quando acabei de escrever este texto, abri finalmente o meu Mumm e brindei(me), à minha estrela, aos meus portos seguros, a mim, à vida!!!

TCHIN, TCHIN

P.S.: Estava quase a escrever: A Vodka Preta, e a Branca (que isto nas cores das bebidas tento seguir os mesmos preceitos que sigo com as cores das pessoas), mas depois lá se ia a Poesia...

Sem comentários: