segunda-feira, 18 de maio de 2009

Eu


Querido Umbigo:

Isto ontem era eu... hoje acho que já não sou ☺

“Eu
Isto sou eu.
O Vidro Virado para a lua. O bocado de papel no bolso. A camisa rasgada para fazer ligaduras. O muro branco onde moram as sombras.
Eu queria ser apenas o que vejo – a lua, lua que se dá ao luxo de ser cega, de tanto olharem para ela. A lua que se nos mete pelos olhos dentro, por saber-se tão longe que nunca lhe havemos de mexer. Queria ser assim o que tu querias que eu fosse. Mas sem que soubesses. Fosse o que fosse, era isto que eu queria ser.
Isto sou eu. Uma parte que não é precisa, que serve para o que não devia. Uma coisa que sozinha não chega. Quando o que eu queria era ser motriz. Fazer parte da geringonça infernal da nossa vida. Ter uma função que mais nenhuma peça pudesse ter. Ser capaz de correr com o resto da máquina. E carregar comigo o perigo e a importância de uma avaria. Isto é o meu sonho. Isto sou eu a sonhar.
É tão pouco para quem pensa em ser seja o que for! O estilhaço de um espelho que o sol rebentou no jardim. Um vidro onde a única coisa que se vê é a sombra do fogo que a queimou. É . Mas sou eu, isto. Um pedaço de nada, onde se sentem as coisas todas que eu não sou. Mais valia não sentir do que ser assim.”

MEC

E AMANHÃ QUERO SER ASSIM:

"Ela
Isto é ela
O que quiser. Isto é ela a transformar. De manhã enorme (...)Isto é exactamente o que ela quiser. (...)Temos de esperar. Ela é ainda aquilo que ainda não sabe se quer ser.
(...)Isto é ela. Isto é, não se sabe. Isto é, é ela que não quer saber."

MEC

2 comentários:

sandraf disse...

este texto é lindo!!!

MoiMêMê disse...

Miguel Esteves Cardoso no seu Melhor!