terça-feira, 29 de dezembro de 2009


Querido Umbigo:

Fim de ano, época de fazer balanços, pelo menos é o que se diz, a mim é algo que me irrita, balanços programados, mais ou menos como a Festa de Passagem de Ano, onde a obrigatoriedade de nos divertirmos é compulsiva... e pronto é um facto, nunca gostei de obrigações, gosto de fazer as coisas porque me apetece, para obrigações já chegam as profissionais.

E tudo isto para dizer o quê? Que foi um ano turbulento, que magoei, que fui magoada, que ri, que chorei, que conheci pessoas boas, que conheci pessoas más, que fui boa pessoa para algumas pessoas e que fui para outras.


Tudo na vida é assim, não há cá versões únicas, verdades universais, absolutas... somos todos apenas e só pessoas.

Como li há pouco tempo "I'm unique like everybody else"... e somos todos únicos, humanos e imperfeitos porque faz parte da nossa natureza.

E sim, foi um ano difícil, mas ainda por cá estou para o contar, ou seja sobrevivi, e sei que é mais do que algumas pessoas podem dizer. E agora?

Agora é pegar em todas as experiências, positivas e negativas e aproveitá-las para que o futuro seja diferente, para não cometermos os mesmo erros, para não cairmos nas mesmas armadilhas, para não escorregarmos nos mesmo óleos, não derraparmos nas mesmas curvas...

Mas para lá de toda a escuridão, há sempre pessoas que são portos de abrigo, portos seguros, são a cola que nos cola quando nos desfazemos em mil estilhaços... Os Faróis no meio da nossa tempestade.

E depois há as outras pessoas, aquelas que são novas para nós, que se conhece muito pouco e que fazem o nosso coração brilhar, sem percebermos bem porquê, como diz na canção "Só gosto de ti, porquê, não sei, mas estou bem assim (e aqui faço uma alteração) e espero que tu também..."
E claro que há o medo de abrir o coração de novo, mas ele brilha com tanta intensidade que a vontade de o deixar brilhar é maior que o medo...

Boa Vida Para Todos Nós!!! Cheers

Sem comentários: