quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Ofício de Viajante





Querido Umbigo:
Amiga "Amesterdesa" fugidia", e para que não restem dúvidas:
  • o poema é para ti;
  • estou sempre por aqui, mesmo quando estou numa porta ali ao lado :);
  • diz-me coisas;
  • quero muito ver-te;
  • sorrisos.
Ofício de Viajante
"procurei dentro de ti o repercutido som do mar
a voz exacta das plantas e um naufrágio
o deslizar das aves, o amor obsessivo pelos espelhos
o rumor latejante dos sonhos, as cores de um astro explodindo
cume nevado da montanha
difíceis rios, os dias
Vivi talvez em Roma
no tempo em que ali chegavam os trilhos da Secília
e os vinhos raros das ilhas
a fama remota dos ladrões de Nuono
Todo o meu corpo estremeceu ao mudar de voz
Cresci com o rapaz, embora nunca tivéssemos sido irm\aos
e quando ficámos adultos para sempre
alguém lhe ofereceu o ofício de viajante
eu morri perto de Veneza
e quando atirava pedras aos pássados sempre me ia lembrando de ti"
al berto

Sem comentários: