quarta-feira, 25 de julho de 2007

O Texto

Terça-feira, 3 de Abril de 2007

RUTH: Então agora vou dizer… esta situação. Houve um dia à beira rio, em que eu estava com o Harold numa manhã assim de sol, já tinha sido madrugada. Sentados… num canteiro, com o meu casaco por cima das cabeças…Eu senti uma coisa que é uma coisa, que é assim …agora estou aqui debaixo deste céu, com este homem, e nada de mau na minha vida, no mundo pode acontecer, isto é uma coisa que é, … não sei explicar isto…
AVA e RUTH terminam as frases uma da outra
AVA: E vê-lo dormir e a pensar…
RUTH: … Já o conheço tão bem que já faz parte de mim…
AVA: …as pálpebras demasiado brancas, ele está a dormir tem as pálpebras demasiado brancas…
RUTH: …e ficar a olhar para uma pessoa a dormir é uma coisa muito… íntima…
AVA: …e poderosa…Ali completamente desprotegido
RUTH: …é uma coisa especial…
AVA: …Tu nunca olhas tanto tempo… tu nunca tens tempo para olhares tanto tempo para ninguém que não te está a dar sinais, que não te está a dar nenhum sinal que está completamente…
RUTH: … Tudo o que tu sentes a olhar para uma pessoa a dormir, é que está tudo bem…
AVA: … a pessoa está …
RUTH: …ali…
AVA:... contigo. Dependente
RUTH: de ti Pausa
RUTH: Estás a ver esta liberdade? Estou debaixo deste céu e não há nada de mal que me possa acontecer, estou aqui com ele
Silêncio

Publicada por Ana Nave em
Terça-feira, Abril 03, 2007

Post Original no Blogue "Não sei para onde vou mas estou a caminho"

Sem comentários: