terça-feira, 11 de setembro de 2007

Always Look on the bright side of life

Querido Blogue:

Há cinco anos que tenho o privilégio de morar num pequeno estúdio, num dos bairros mais bonitos de lisboa, pelo menos a meu ver.

Hoje o meu dia começou com uma notícia devastadora, ainda eu não tinha bebido café, ainda eu não tinha aberto os olhos da alma..., e recebi um telefonema da minha senhoria a dizer-me que vai precisar da casa (sim, eu não tinha contrato, mas também nunca me aumentaram a renda, so...)

E BANGGGGGGGGGGGGGG.... My world colapsed.... Ohhhh que triste que fiquei, com direito a lágrimas em cascata e tudo.... mesmo triste, para mim foi o fim do mundo, mas depois de umas quantas conversas (presenciais) e telefonemas ao irmão e à Mel (tudo regado com umas boas lágrimas, claro, afinal sou gaja, ou não?!?!), as coisas lá se foram recompondo...

É claro que esta casa é o meu castelo, é claro que nesta casa já vivi muitas coisas, é claro que nesta casa já recebi muitos amigos, é claro que nesta casa já houve noites que se transformaram em dia, e novamente em noite, é claro que nesta casa já fiz algumas festas, é claro que nesta casa já traduzi uma peça, é claro que nesta casa nasceu a ideia que deu origem a este blogue, é claro que nesta casa já dei alguns jantares, é claro que nesta casa já se riu muito, é claro que nesta casa já se chorou (mas pouco), é claro que nesta casa já aconteceram milhares de horas da minha vida, é claro que nesta casa aconteceram coisas importantes, é claro que nesta casa aconteceram coisas banais, é claro que nesta casa aconteceram milhares de coisas, tantas que muitas já nem me lembro, é claro que nesta casa já ouvi muita música, vi muitos filmes, li muitos livros, tive muitas conversas, é claro que ...

Como dizia a Dorothy: THERE'S NO PLACE LIKE HOME!!! ou será que HOME IS WHERE YOU ARE?, mas também já ouvi, HOME IS WHERE YOUR HEART IS! Bem... whatever

Mas às vezes é mesmo preciso avançar, e às vezes é preciso um empurrão e na verdade tudo já estava a ficar um pouco apertado lá em casa... especialmente os livros...

Quando vim do almoço, a minha amiga e colega Anaísa, que me aturou algum do mau humor e pânico iniciais, perguntou.... como estás? E eu com um sorriso (com os olhos ainda um pouco enevoados) respondi... Já me estou a ver arrumar as minhas coisitas na minha casa nova... Diz-me ela: Nós os Touros somos assim.... (risos e abraços).

Quanto aos outros não sei, eu ainda bem que sou assim... e uma das melhores coisas da minha vida é sorrir... Por isso Amigas e Amigos, ficam desde já convocados para: me darem apoio psicológico, que de certo vou precisar, me ajudarem nas mudanças, que vou mesmo precisar, e claro para a Warm up House Party, que vai ser a bombar!!!

E Obrigada a todos, sem vocês o meu dia teria sido muito mais difícil..

Adeus Rua da Vinha, it was nice while it last....

Publicada por Célia em Sexta-feira, Julho 13, 2007
3 comentários:
osrevni disse...
Entendo perfeitamente a situação. Tive a maior dificuldade em encontrar meu pequeno apartamento, pagável, em Paris intra-muros e terei que sair... Não quero nem pensar no assunto!
14 de Julho de 2007 2:17

Melani disse...
Como sabes, normalmente a mudança leva à evolução, ao progresso. E como está nas tuas mãos, vais ver que tudo mudará, mas apenas para melhor. Estou lá sempre, para o que der e vier... até ao berbequim, claro! beijos. Força e sorrisos, forever!
15 de Julho de 2007 20:27

Célia disse...
É desta gaja, vamos aprender a usar o berbequim, se aprendo, então é que ninguém me pára, ehehe
17 de Julho de 2007 19:39
Post Original no Blogue "Não sei para onde vou mas estou a caminho"

Sem comentários: